Você sabia que existe mais de um tipo de “fome”? Pode-se afirmar que grande parte da ideia de dieta só será concebida de forma positiva se você conseguir trabalhar melhor a mente. Mas como? Saiba que existem diferentes tipos de fome, e muitos deles podem ser controlados por você, na ideia de garantir o sucesso da sua alimentação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Confira:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Fome fisiológica: A real necessidade de se alimentar, essa é aquela que dói fisicamente caso não seja saciada, o real indicativo que o corpo precisa receber nutrientes.
– Fome social: tipo de fome relacionada à eventos e situações específicas. Exemplo: aniversário de criança, ao chegar, você se depara com aqueles alimentos e a “fome” aparece! Esta merece sua atenção.
– Fome específica: a tradicional vontade de comer, o desejo específico por alguma coisa. A respeito desta pode-se afirmar que também é totalmente controlável, pois está mais relacionada ao prazer de sentir algum determinado sabor.⠀⠀
– Fome emocional: aquele ataque de gula, a famosa vontade louca de comer doces ou qualquer outra coisa. Neste caso, temos um senso de urgência, necessidade. Em grande parte das vezes temos grandes quantidades envolvidas e dificuldade de controle.